Minha conta | (21) 2223-2080 / 2223-0100 / (21) 99925-6351 atendimento@sanchef.com.br
/Apoio
Apoio2018-12-05T21:40:30+00:00

A San Chef apoia algumas iniciativas com as quais se identifica.

Em seu projeto social, o Chef João Diamante, em parceria com o Cecamp – Centro de Educação, Cultura e Aprendizagem Multiprofissional, realiza um sonho!
O sonho de João era que as pessoas tivessem a oportunidade de serem lapidadas como ele foi um dia.
Em seu projeto oferece aulas sobre fundamentos da gastronomia a jovens e adultos. Em seis meses de curso gratuito, o aluno aprende desde o cultivo de alimentos até a finalização de um prato.
O projeto vem servindo de ponte para indicar os alunos para trabalhar nos restaurantes do Rio de Janeiro e tem como objetivo ensinar a base da gastronomia mundial, e compartilhar valores, contribuindo para a formação de um bom cidadão.
O projeto oferece também cursos nas áreas de Hotelaria e Coquetelaria.

         

O Instituto Maniva é uma organização social civil de interesse público, fundada em 2007, que promove a melhoria da qualidade alimentar das sociedades rural e urbana, agregando valor aos agricultores familiares agroecológicos através da gastronomia e favorecendo a biodiversidade local.
Chefs de cozinha como Claude Troisgros, Frederic de Maeyer, Teresa Corção e Ana Ribeiro, entre outros, se juntaram em 2014, motivados pela possibilidade de poder influenciar na transformação socioambiental da cadeia alimentar e promover os pequenos agricultores brasileiros.
Logo em seguida, os Ecochefs começaram a ser identificados através de suas ações de difusão da cozinha brasileira em eventos. O grupo foi crescendo com a indicação de novos Ecochefs e, em 2007, junto com outros voluntários, foi fundado o Instituto Maniva.